" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

domingo, 13 de junho de 2010

***OPINIÃO: COMPORTAMENTO***--> Patriotas do futebol, sejam sempre brasileiros!


Olá amigos, estou com pouco tempo para postar, porque estou fazendo um curso que dura cerca de um mês e estou sem tempo de fazer nada, mas hoje decidi fazer um pequeno esforço e deixar mais uma vez minha humilde opinião.
Sei que estamos em época de Copa do mundo, sei que em nosso país nos dias de jogos de nossa seleção tudo praticamente para, sei da paixão que move nosso povo, mas o que me irrita em toda está situação é o falso patriotismo que se faz presente nesta época, nosso povo só é patriota em tempo de Copa, todas estas bandeirinhas nos carros, nas casas, etc. Porque não continuam durante todo o tempo, porque??????

Bom, fica a minnha critica, sobre os falsos patriotas, que aposto que se o Brasil perder são capazes de jogar no lixo as bandeiras e isso que me revolta!
Nossa cultura não tem como costume ser patriota de verdade, só em época de futebol, isso é uma verdadeira lastima! Isso não é patriotismo é torcer pelo TIME da seleção do Brasil! Fato!



Outro motivo que me deixa puto da cara são as propagandas que as agencias de publicidade fazem, os caras parecem que não tem outra coisa na cabeça além de provocar os argentinos, fazer brincaderinhas e dar uma tirada com eles, acho ridículo!!! assim como já tinha postado aqui uma vez sobre esta rivalidade besta – leia – volto a afirmar, todas as pessoas que conheço que estiveram na Argentina concordam comigo, inclusive postei o mesmo texto no site do mochileiros.com e até agora ninguém discordou, lógico existem fatos isolados, claro, sem dúvidas!
Mas voltando ao assunto é impressionante como as agências de publicidade e os programas de TV,( principalmente os de piadinhas sem graça, como pânico), se incomodam tanto com os argentinos, que falta de criatividade, ou seria inveja?
Como tinha dito no outro post esta rivalidade criada por este tipo de propaganda e pela imprensa é justamente o que faz com que a maioria do brasileiros, ou pelo menos aqueles que se deixam influenciar, tenham raiva de argentino sem nunca ter conhecido pessoalmente um, ou sem nunca ter colocado os pés na Argentina.
Porque as agências de publicidade não viram o disco um pouquinho e param de pensar em outros países e voltam suas forças para fazer com que os brasileiros sejam mais brasileiros e não só em época de Copa do mundo...
No blog Publicidade Esportiva achei uma propaganda Argentina e além deste vídeo estou acrescentando mais 2 para comparar com as propagandas brasileiras, acredito que seja muito mais patriota que os nossos “hilários” comerciais...
Nunca vi frases como estas em nossas propagandas:

"Amem a estos colores por sobre todas las cosas"
AMEM ESTAS CORES ACIMA DE TODAS AS COISAS
"El amor por vos nunca se termina"
O AMOR POR VOCÊ NUNCA ACABA
"Ser Argentino"
SER BRASILEIRO


Que a mídia e as agencias de publicidade se preocupem conosco não com os outros!!!












Antes que venham me encher o saco, lógico que vou torcer para que o Brasil seja campeão, mas também vou torcer para a Argentina, assim como para o Uruguay, Chile, Mexico, Paraguay y Honduras chegarem o mais longe possível, desde que não passem o Brasil e vou torcer muito para que times como os Estados Unidos por exemplo nem se quer passem da primeira fase!

2 comentários:

  1. otimo relato amigo, depois que passa a copa todos voltam a normalidade e esquecem este patriotismo mesmo.

    e mais uma coisa, só critica a Argentina quem não conhece!

    grande abgraço, até a próxima...

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...