" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

sábado, 7 de maio de 2011

***IMAGENS: TURISMO***--> Os 10 melhores lugares do mundo para viajantes segundo o TripAdvisor

O site Trip Advisor divulgou uma lista com os 25 melhores destinos para viajantes, veja os 10 primeiros segundo a pesquisa do site.



1º - Cidade do Cabo - África do Sul



A Cidade do Cabo é uma importante região da África do Sul e conhecida por suas paisagens exuberantes. A indústria do turismo é responsável por 9,8% do PIB da província e emprega 9,6% dos trabalhadores nesta área. Em 2004, mais de 1,5 milhões de turistas internacionais visitaram a área.


2º - Sydney - Austrália



Sydney é a cidade mais populosa da Austrália, muitas vezes confundida como capital do país, que na verdade é Camberra. A cidade contém diversos cartões postais e um clima muito favorável para os turistas de verão. A Ópera de Sydney e a Ponte da Baía de Sydney, as duas em destaque na foto, são as principais atrações.


3º - Machu Picchu - Peru



A 'cidade perdida dos Incas', localizada em uma montanha no Peru, é um dos pontos históricos mais visitados do país e é considerado patrimônio mundial da UNESCO. As cidades vizinhas, Águas Calientes e Cusco, fornecem infraestrutura completa para o visitante do local.



4º - Paris - França



Paris é a cidade mais visitada da França graças aos seus parques, museus, avenidas e sua arquitetura. Em dados de 2004, a cidade recebeu cerca de 25 milhões de turistas, segundo a Secretaria de Turismo e Congressos da cidade. Com este grande volume de visitantes se mantendo até hoje, o turismo se propaga como o maior setor econômico do local.


5º - Rio de Janeiro - Brasil




A cidade do Rio de Janeiro, famosa por suas praias, seus habitantes e suas lindas paisagens, é a segunda maior metrópole do Brasil. É também a cidade brasileira mais conhecida no exterior e a maior rota do turismo internacional no Brasil, compondo grande parte da sua fatia econômica neste mercado.


6º - Nova York - EUA



A Nova York, considerada uma cidade global por sua impôrtancia econômica e cultural, é um destino fascinante e com milhares de opções para diversão. Diversos monumentos importante residem na cidade, como a Estátua da Liberdade, a sede da ONU e a Times Square, em destaque na foto. Segundo uma pesquisa de 2005, cerca de 170 idiomas eram falados na cidade e 36% de sua população tinha nascido fora dos Estados Unidos.



7º - Roma - Italia



Roma, a capital da Itália, é conhecida internacionalmente como 'A Cidade Eterna' por sua história milenar. Sendo um dos símbolos da civilização europeia, a cidade tem em seu inteiror o estado do Vaticano, residência oficial do Papa e destino para milhões de fiés católicos. Na parte antiga da cidade estão inúmeras ruínas e monumentos, datados especialmente da época do Império Romano e do Renascimento. Assim como os destinos apresentados anteriormente, o turismo possui um papel vital na economia da cidade.


8º - Londres - Inglaterra



Londres é um dos principais destinos turísticos do mundo, gerando cerca de 280 a 350 mil empregos na cidade e representando estimados 10% do produto nacional bruto, segundo o governo britânico.Aproximadamente 27 milhões de pessoas visitam a cidade por ano, gerando lucro nas lojas de luxo e pontos de compras na cidade, assim como apreciando os diversos monumentos históricos presentes na região.



9º - Barcelona - Espanha



Barcelona, capital e maior cidade da comunidade autônoma da Catalunha, localizada no nordeste da Espanha, é também a segunda maior cidade do páis, ficando atrás de Madri. Graças a sua arquitetura, museus e monumentos famosos, a cidade é um ótimo destino para se conhecer. O seu time de futebol, o Barcelona, atualmente considerado por muitos como o melhor do mundo, também é reponsável por atrair um grande número de turistas para a região.



10º - Hong Kong - China




Uma região quase independente da China, Hong Kong é famosa por seus arranha-céus e por ser um lugar exótico, onde o Ocidente encontra com o Oriente. Isso é refletido em sua gastronomia, cinema, música e tradições, atraindo milhares de turistas curiosos para conhecer a região. O fluxo de turistas aumentou consideravelmente a partir de 2003, com o Esquema de Visita Individual, em acordo com a China continental, permitindo que algumas cidades da China possam visitar Hong Kong sem o acompanhamento de um grupo de turistas. A abertura da Hong Kong Disneyland Resort também contribui para o crescimento do turismo no local.





Veja e saiba mais sobre todos os 25 destinos escolhidos pelo TripAdvisor

texto e fotos por Hotmail

6 comentários:

  1. Incrível!

    Eu moro no Rio, além do Rio, dessas cidades eu já fui em: Nova York, Paris, Roma, Barcelona. A metade eu já fiz. Só falta a outra metade

    ResponderExcluir
  2. Daí conheço Rio, Machu Picchu e Nova York, vamos ver se antes de eu ir pra cova eu consigo conhecer o resto, rs.

    ResponderExcluir
  3. Anonimo... hahah, antes de ir pra cova é.. hahaha, boa sorte então!

    Opa, valew Lucas..

    ResponderExcluir
  4. òtimo post, òtimo blog Parabens

    ResponderExcluir
  5. conheço Rio,Londres,Paris e Roma,falta o resto ;)

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...