" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Fidel Castro - a pessoa que mais vezes tentaram matar...


Na noite de ontem rumores que o líder da revolução cubana Fidel Castro estaria morto causaram grande repercussão na internet, diversos sites divulgaram nota, e o assunto foi durante algumas horas o mais comentado na rede social Twitter. Eu cheguei a ver a noticia no jornal da band, onde o apresentador comentou o fato que estava acontecendo na internet... Até agora nenhuma confirmação oficial, e espero que esteja tudo bem com Fidel.




Não foi a primeira vez que está noticia foi divulgada, algum tempo atrás esta mesma especulação foi divulgada causando um grande  frenesi na internet, mas tudo não passou de especulação.


Fidel Castro, foi a pessoa que mais vezes sofreu tentativas de assassinatos, chegando a entrar inclusive para o Guinness  e sem dúvida também recordista nos arquivos da Cia dos EUA, os principais agentes nas tentativas frustradas de homicídio. 


Segundo o portal Cubadebate, até 2006, ano em que Fidel entregou a liderança a seu irmão Raul Castro, o lider revolucionário havia sofrido 638 tentativas de assassinatos, a maior parte cometida pela CIA.


Os métodos adotados para matá-lo eram diversos, apesar de todos terem fracassado: desde franco-atiradores, explosivos colocados em seus sapatos, veneno injetado em um charuto, até uma pequena carga explosiva dentro de uma bola de baseball, entre outras variantes.


Desde que Fidel triunfou na Revolução Cubana, começaram a planejar sua morte, já que a Revolução afetou aos negócios e interesses dos EUA em Cuba, país que até hoje sofre com o embargo econômico estipulado pelo própio EUA. 





Leia mais no portal Yahoo (em espanhol) sobre o ingresso de Fidel no Guinners..

9 comentários:

  1. Meu amigo Itamar, tentaram e não conseguiram, enquanto isso fica essa mala dando mau exemplo a ditadorezinhos mequetrefes tipo, Hugo Chaves, Cristna Kirchner e outros panacas que o idolatram, como se cuba fosse o céu!
    Grande abraço meu amigão!!!

    ResponderExcluir
  2. Se Cuba não é o céu, muito se deve ao bloqueio economico que o país sofre desde 1962imposto pelo "paradísíaco" Estados Unidos da América, se Cuba é tão indiferente as nações poderosas capitalistas, não seria necessário este embargo até os dias de hoje...

    è facil falar Cuba é pobre! mas é dificil entender porque...


    Quanto aos ditadores, eu vejo de uma forma diferente, enquanto alguns criticam "ditadores" que defendem seu povo e classes menos favorecidas através do tempo, batem palmas para os democráticos que a cada ano bombardeiam um país novo, sacam suas riquezas e matam milhares de pessoas...
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Cala a boca Aurelio, vc não sabe o que diz, deve aplaudir a cada bomba que o Império lança em diversas partes do mundo.

    ResponderExcluir
  4. Sou contra ditaduras, porem há exceções, como o caso de Cuba...

    Lá a ditadura tenta melhorar a vida da população, seja na área de educação ou saúde, e eu gostaria que aqueles intelectuais cubanos que vivem fazendo greve de fome por democracia viessem aqui para o Brasil, para eles verem o que a democracia faz com um negro e pobre...

    Ah mas eu sou livre. Será? Que liberdade é essa onde somos obrigados a votar, e sempre nos mesmos candidatos? Que liberdade é essa onde os bombeiros fazem greve e são presos como bandidos? Que liberdade é essa onde professores fazem greve e são obrigados pela justiça a voltar a trabalhar?

    Posso dizer o que eu quiser. Sim, mas para quem ouvir? O nosso governo democrático ouve a população? Não, ele administra de acordo com seus interesses, nada mais...

    Manda esses intelectuais cubanos continuar fazendo greves, e ai instalam a democracia lá, e ai entra um bando de corruptos no poder para governar por seus próprios interesses, abandonando a população...

    ResponderExcluir
  5. Sua histeria antiamericana é razoável, mas sua cega idolatração cubana é imbecil. Castro e sua laia são assassinos. Se o governo deles tivesse tido resultados, teriam permitido eleições livres.Pq. não fazem? Sabem que serão derrotados! Os cubanos estão esperando a hora que a múmia seja enterrada.

    ResponderExcluir
  6. http://www.youtube.com/watch?v=Nqu8YiJaNUU

    Vê esse vídeo Alexandre e não fala merda também. "O povo vota e todos votam e para ser candidato não é necessário ser membro do partido". Castro é assassino? Pode até ser, mas os EUA não são assassinos também? Meteram uma bomba em Hiroshima e Nagasaki, estão torturando presos em Guantánamo, ficaram por 10 anos matando civis no Iraque em busca de Osama e tem o bloqueio econômico como já foi dito que faz deixar Cuba ser pobre.

    ResponderExcluir
  7. http://www.youtube.com/watch?v=Nqu8YiJaNUU

    Vê esse vídeo Alexandre e não fala merda também. "O povo vota e todos votam e para ser candidato não é necessário ser membro do partido". Castro é assassino? Pode até ser, mas os EUA não são assassinos também? Meteram uma bomba em Hiroshima e Nagasaki, estão torturando presos em Guantánamo, ficaram por 10 anos matando civis no Iraque em busca de Osama e tem o bloqueio econômico como já foi dito que faz deixar Cuba ser pobre.

    ResponderExcluir
  8. minha idolatria a Cuba se deve ao fato de que mesmo este país sendo "censurado" economicamente desde 62, é o país que da exemplo, na educação saúde, etc...
    Castros Assassinos? ok, estude a história dos Eua (claro que a história real, não a inventada) e calcule quantas mortes eles tem nas costas...

    Eleições livres... tudo bem veja o vídeo que o colega postou acima e mais uma coisa, vamos dar um exemplo, a terra da "democracia" você realmente acha que o Bush se elegeu honestamente? Se informe um pouco mais...Preste atenção!

    Os cubanos estão esperando o Império, desesperado, raivoso e decadente, ser enterrado, isto sim!

    ResponderExcluir
  9. O fanatismo e a superstição são incuráveis.
    Frederico - O grande

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...