" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

WEBGUERRILLERO EM PORTUGUÊS: A cada seis segundos morre uma criança por causa da fome.

A cada seis segundos no mundo morre uma criança por causas relacionadas com a fome, segundo um relatório divulgado pelo "Programa Mundial de Alimentação" (PMA). O relatório, que analisa principalmente a relação da pobreza e o comportamento dos mercados de alimentos a nível mundial, enfatiza que nos últimos anos o alto custo dos produtos alimentícios motiva consequências adversas no estado nutricional das populações vulneráveis, especialmente nas crianças menores de dois anos de idade.


O estudo realizado pelo PMA oferece medidas a tomar para corrigir a situação provocada pela falta dos alimentos e a escassa possibilidade das populações mais pobres para consegui-los. 


Uma das recomendações é, precisamente, "centrar-se nos mais vulneráveis, como as minorias étnicas, as mulheres, as crianças, deficientes e pessoas afetadas por doenças cronicas"


Este relatório mostra que as crises financeiras e crises de alimento no mundo representam um sinal de urgência que deveria traduzir-se em compromissos e ações nos âmbitos nacional, regional e internacional.

Sinaliza que o numero de pessoas desnutridas no mundo alcançou em 2008 à 963 milhões de pessoas e que atualmente a quantidade de seres humanos no mundo que têm problemas para conseguir alimentos supera um bilhão. 


"A amarga ironia é que os 75% de quem padece de fome e pobreza em todo mundo vive em zonas rurais, onde a maioria dos habitantes se dedicam a tarefas agrícolas", diz o "PAM" em seu relatório intitulado "A fome e os mercados 2009"


A interpretação que o orgão internacional faz deste fenômeno, é que apesar de produzirem alimentos, os camponeses se encontram em uma situação de riscos econômicos e climáticos que os impedem de cultivar alimentos suficientes para satisfazer suas necessidades e de suas famílias.






Sugestão: 


Para combater a falta de alimento e criar condições para reduzir a fome nos países mais pobres do planeta, o "PMA" sugere investigar mais profundamente questões muito fundamentais, como o efeito  na nutrição e no encarecimento dos alimentos nas crises economicas mundiais, reduzir ao minimo o impacto negativo da especulação nos mercados de alimentos. 






Advertência sobre as metas do Objetivo de desenvolvimento do Milênio


O "PMA" faz uma advertência que obriga a pensar na gravidade dos resultados obtidos neste estudo: "Estas estatísticas representam um revés para as perspectivas de que o mundo cumpra com o Objetivo de  desenvolvimento do Milênio (ODM), de reduzir pela metade para o ano de 2015 o numero de pessoas que sofrem os efeitos da fome em todo mundo"


Isto é assim, porque em sua visão a fome extrema limita a vida e destrói a saúde.


Publicado em: WEB GUERRILLERO

3 comentários:

  1. Tem varios motivos:
    Ma distribuição, roubo, estações, periodos ruins, as vezes pode ser da cultura do povo em si.

    Soluções tem varias, mas não seria melhor esses mesmos procurarem por uma?

    ResponderExcluir
  2. A idéia do sistema é matar vários msm

    ResponderExcluir
  3. os homens deveriam gastar seu tempo e dinheiro com inventos que favorececem a humanidade e se preocupassem menos em fabricar armas ou dominar as nações dos irmãos menos favorecidos,gastar menos dinheiro com programas espacias que não nos levara a nada,se temos um planeta que tem tudo o que precisamos e so cuidar,e ajudar estes paises pobres onde o povo morre de fome,gastam trilhoes com guerras e não dão um pão aos pobres a mente humana precisa mudar imediatamente;

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...