" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

sábado, 23 de março de 2013

Cenas da ação violenta da Policia Militar do Rio De Janeiro, no despejo da Aldeia maracanã.



 Na madrugada de ontem, dia 22 de março, a tropa de choque da polícia militar cercou o prédio da Aldeia Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro. O objetivo do gerenciamento Sérgio Cabral era desocupar o antigo Museu do Índio, onde viviam cerca de 50 indigenas de 20 etinias diferentes. A ação é parte do cronograma de obras de restauração do estádio Maracanã para a Copa e as Olimpíadas. Desde a chegada da polícia o clima foi de tensão, e a todo momento flagrantes de abusos eram registrados pelas câmeras de AND. Confira agora as cenas da violência desproporcional utilizada pela PM contra os índios, seus apoiadores e centenas de manifestantes que protestavam do lado de fora da Aldeia. Bombas de gás, spray de pimenta, tiros de bala de borracha, agressões e prisões arbitrárias foram os ingredientes que marcaram mais uma ação criminosa do Estado contra os povos indígenas.


Repúdio totalmente a ação covarde e truculenta da Policia do RJ, também como a ordem de retirada dos indígenas da Aldeia maracanã, (que visitei em 2010).
Desde o momento em que eu soube que era necessário destruir e reformar o Estádio do meu time Atlético Paranaense, para adaptação de normas da FIFA, eu percebi que esta Copa não era boa coisa, já que o estádio JÁ TINHA SIDO CONSTRUÍDO ATENDENDO AS NORMAS DA FIFA na época, outro fator que me chamou a tenção é a FIFA interferir nas leis brasileiras como por exemplo, a venda de cerveja no interior dos estádios, eu sou a favor da cerveja, mas não como exigência de uma organização estrangeira, a mando de uma empresa que patrocina o evento, é uma lei nacional e soberana, ninguém deve interferir. Isso sem falar nas falcatruas envolvendo dinheiro, complicado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...