" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

domingo, 12 de maio de 2013

Shows - Dead Kennedys - California Uber Alles Tour 2013 - (resenha)

Depois de 11 anos, estava eu novamente frente a um palco com uma das maiores bandas Punk de todos os tempos, os DEAD KENNEDYS, sem Jello Biafra mais uma vez, mas...
O show aconteceu no dia 18/04/13 no Music Hall e teve a abertura da banda Fang, um som pesado e muito bom, mas que não animou o pouco público presente até o momento em que essa banda tocava, aliás o público não foi o que eu estava esperando, achei meio fraco, tanto na animação como na quantidade, em 2001 o show estava digamos "mais quente", desta vez não se via Punks com moicanos gigantes coloridos como em 2001( e também as loirinhas bonitinhas que foram ver a má escolhida banda de abertura daquela ocasião, aquela que saiu levando latada na cabeça) o que se via era uma mescla de tiozoes com uma rapaziada nova meio desconfiada, rsrs eu já estou na equipe dos tiozoes será? putz...

Fotos: Alberto Krawczyk


Pois bem, vamos ao show, logo depois da banda de abertura deixar o palco, 2 ou 3 Roadies deram uma ajeitadinha no palco e na bateria, e os senhores do Dead Kennedys deram as caras e entraram ao palco... eles mesmo foram preparar os instrumentos, afinação, ajustes e tals. Antes disso eu tinha visto o guitarrista East Bay Ray, perambulando por entre as pessoas, não sei se não o reconheceram ou sei lá, andou anonimo por entre todos e tive a impressão que ninguém viu ele.. eu, se estivesse com uma câmera ou celular algo assim iria registrar o momento ao lado dele sem dúvidas...
Tenho que fazer uma observação para a produção do show que contratou o DJ, vão toma no rabo, que merda eim, porque em um show do Dead Kennedys o cara fica colocando Reggae, Rap, sei la o que mais, é pra fuder né, da licença é pra desanimar o público mesmo né ..
Pois bem logo os Senhores deixaram o palco e em alguns momentos as luzes se enfraqueceram, o som horrível do intervalo se calou (não que eu odeie, mas definitivamente não era o momento pra "reggae night") e de repente eles estavam lá, Klaus Flouride nos baixos, East Bay Ray na guitarra,  na bateria, o simpático, D.H. Peligro (que falou muito de Curitiba) e no vocal o novato Skip (Ron Greer) começando a noite venho com "Forward To Death" do primeiro álbum da banda, de 1980, entitulado Fresh Fruit for Rotting Vegetables (clássico do Punk Mundial), na sequência venho "Winnebago Warrior" do álbum de 1981, Plastic Surgery Disasters, então vieram os acordes inconfundíveis de "Police Truck" da coletanea de 1987,  Give Me Convenience Or Give Me Death, e o público foi ao delírio.
A sequência trouxe "Buzzbomb", do álbum Plastic Surgery Disasters, "Let's Lynch The Landlord" (Fresh Fruit for Rotting Vegetables), "Jack-O-Rama", primeira da noite do albúm de 1985, chamado Frankenchrist, venho então as clássicas "Kill The Poor" (Fresh Fruit for Rotting Vegetables), e com uma introdução a lá reggae nigth (talvez inspirada pelo DJ da casa) venho "MTV get of the Air" (Frankenchrist) e nova canção Area 51.
Aos acordes da clássica "Too Drunk to Fuck" (Give Me Convenience Or Give Me Death), o Music Hall enfureceu mais uma vez, e os presentes deliraram, dividindo o microfone com Skip, aliás ele fez isso em diversas situações, inclusive descendo do palco para interagir com a galera...
Na sequencia venho a belíssima "Moon Over Marin" do LP Plastic Surgery Disasters e logo após uma bela puxada de saco do batera, D.H. Peligro, que jurou amores a Curitiba, venho "Nazi Punks Fuck Off"   do EP In God We Trust, Inc. de 1981, e sem perder tempo a banda mandou a canção que dava nome a turnê, "California Über Alles" (Fresh Fruit for Rotting Vegetables) , sensacional! Depois dessa um tempo merecido pra cabeça da galera...

Voltaram ao palco tocando a super critica "Bleed for Me" (Plastic Surgery Disasters), seguida por "Viva las Vegas", um cover de Elvis Presley, regravada pela banda no álbum Fresh Fruit for Rotting Vegetables, venho na sequencia então "Holiday in Cambodia" (Fresh Fruit for Rotting Vegetables), e aí o bicho pegou mais uma vez, o povo rodou a roda... e eu sinceramente achei que era a ultima musica do show já que a banda deixou o palco por alguns momentos novamente, se despedindo, logo voltaram com a saideira, "Chemical Warfare" também do  Fresh Fruit for Rotting Vegetables, essa foi a responsável pela despedida de Curitiba... valew rapaziada tava ótimo...


Deixo aqui um pouco do que rolou no show de Curitiba:


Let's Lynch The Landlord
   
Kill the poor/ MTV get off the Air

Too drunk to fuck

Nazi punk fuck off / california ubber alles
 
Viva Las Vegas 
Holiday in Cambodia
Chemical Warfare

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...