" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

Documentários

Galera, estou abrindo este espaço com um propósito realmente muito importante, a partir de hoje (25/02/13) inicio aqui nesta página, uma série de dicas de documentários interessantes com temas variados mais de muita importância. Quero compartilhar com vocês documentários que ando vendo e também na medida do possível alguns dos muitos que já vi anteriormente...
Todos que acompanham este blog, sabem que as idéias aqui expressadas não são as mesmas que movem a grande massa, portanto recomendo a todos que assistam a alguns destes documentários, para que pelo menos tenham uma ideia divergente ao que os grandes meios de comunicação impõem, ou seja, todo mundo sabe que a grande mídia trabalha por interesse próprio dos donos do poder, quem dita as notícias são os poderosos. Então, como já disse, assista pra não ficar bitolado a uma só informação. 
Este espaço é pra você que consegue usar o cérebro, para uma coisa mais útil que pegar o telefone e votar em quem deve ser eliminado do programa de TV.



Documentário: Super Size Me - A dieta do Palhaço
Tema: O diretor Morgan Spurlock decide ser a cobaia de uma experiência: se alimentar apenas em restaurantes da rede McDonald's, realizando neles três refeições ao dia durante um mês. Durante a realização da experiência o diretor fala sobre a cultura do fast food nos Estados Unidos, além de mostrar em si mesmo os efeitos físicos e mentais que os alimentos deste tipo de restaurante provocam.


Documentário: MUNDO: A Guerra que não se vê (The War you don't see)
Tema: Uma investigação poderosa e oportuna sobre o papel da mídia na guerra, traçando a história das reportagens independentes e incorporadas da carnificina da Primeira Guerra Mundial à destruição de Hiroshima, e desde a invasão do Vietnã à atual Guerra do Afeganistão e o desastre no Iraque. Como as armas e propaganda se tornam ainda mais sofisticados, a natureza da guerra está se desenvolvendo em um "campo de batalha eletrônica", em que os jornalistas desempenham um papel fundamental, e os civis são as vítimas.


Documentário: BRASIL: Muito Além do cidadão Kane (Beyond Citzen Kane) 
Tema: Documentário proibido no Brasil, que conta a história obscura da maior rede de televisão nacional. Entre os temas, estão o envolvimento da emissora, com a ditadura militar, Manobras de manipulação e a grande  influência exercida na política do país.



Documentário: EUA: Fahrenheit 9/11.
Tema: Este documentário mostra a farsa das eleições que elegeram George W. Bush, a ligação de sua família com os Bin Ladens e o jogo de interesses, após o 11 de setembro, que causaram o ataque aos países do Iraque e Afeganistão, entre outras coisas, mostra a industria do medo que vigora nos EUA, o terror da guerra, e como o país EUA, amedronta seus cidadãos e cultiva uma cultura de guerra.


Documentário: BRASIL: Derrubaram Pinheirinho.
Tema: Este documentário conta a trágica ação ocorrida em 22 de janeiro de 2012, na desocupação de cerca de 6000 pessoas em uma área chamada "Pinheirinho" na cidade de São José dos Campos- SP. A violenta ação policial, a destruição das moradias, com todos os pertences dentro, a duvidosa decisão da justiça, o jogo de interesses políticos e financeiros, a crueldade dos fatos, a posição da mídia, enfim os temas do documentário, são muito interessantes.

Documentário: VENEZUELA: Puente Llaguno - Claves de una massacre.
Tema: Chocante e revoltante, são as duas palavras que podem definir este incrível documentário investigativo que segue a linha do famoso "A Revolução não será televisionada", onde o tema é a manipulação obscura realizada pelas redes de TV, depois de ver este documentário, você nunca mais vai acreditar na televisão, ou no mínimo sempre vai ficar com um pé atrás.

Documentário: AMÉRICA LATINA: Ao Sul da Fronteira.
Tema: Documentário feito pelo renomado diretor Oliver Stone, que mostra a história do presidente venezuelano Hugo Chávez, e toda demonização criada por Washington e divulgada através da mídia mundial,  o documentário tem a entrevista de diversos presidentes latino americanos que contam um pouco da luta diária contra as garras do Imperialismo.

Documentário:  VENEZUELA: A Revolução não será televisionada
Tema: Documentário que mostra toda armação feita pelas redes de Televisão privadas da Venezuela, na tentativa de golpe de estado no Presidente Hugo Chávez. Mostra como as elites e países estrangeiros dominam a mídia e como o poder popular pode provar que povo unido jamais será vencido.

Documentário: CUBA - Os direitos humanos em Cuba, Fatos, não Palavras.
Tema: Documentário que responde muitas das perguntas feitas, e das falsas acusações sobre Cuba. Recomendado a todos as pessoas que gostam de criticar Cuba sem entender e sem sabe nada do que acontece por lá.

Documentário: SOMALIA:  A verdade sobre "Os piratas" da Somalia.
Tema: Este documentário é chocante, mostra a defesa dos Somalis, contra exploração dos países ricos e o depósito de lixo atômico e hospitalar em suas terras. Depois de ver este documentário você vai ver quem são os verdadeiros piratas.








Flag Counter

4 comentários:

  1. Dá-lhe Loco Mundo!! Precisamos de espaços que divulguem este tipo de docs...Sempre bom contar com dicas legais de filmes para assistir. Sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Documentários surpreendentes.
    Me surpreendi com os documentários sobre Chávez, e estou me surpreendendo com o documentário sobre Cuba. É como se arrancassem as vendas dos meus olhos.

    ResponderExcluir
  3. "É como se arrancassem as vendas dos meus olhos." exatamente, que bom que mais pessoas pudessem ver isso tudo. Obrigado por assistir Ondashiz ...

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...